'barca' de seis nomes corre risco de deixar o Atlético-MG; Sampaoli define número ideal de reforços
O técnico argentino Jorge Sampaoli já deixou claro que, além de reforços, o grupo do Atlético-MG terá saídas neste meio do ano
O técnico Jorge Sampaoli tem trabalhado incansavelmente mesmo durante a pausa nas competições por conta da pandemia do novo coronavírus. Apesar de não poder treinar o elenco, que segue em férias, o argentino tem aproveitado o período para moldar seu grupo. Enquanto reforços são esperados, uma lista de dispensas também já está com a diretoria.
“O Alexandre (Mattos) já sabe quais jogadores o Sampaoli quer utilizar e os que o Sampaoli disse que não tem interesse. Vamos falar com esses aí e chegar a um acordo. Pensando mais para frente, acreditamos que o futebol irá voltar em julho e teremos o Brasileiro pesado", confessou o presidente Sérgio Sette Câmara, em entrevista recente à Rádio Itatiaia.
Apesar de o mandatário evitar falar em nomes, uma lista de atletas que correm risco deixar o Galo foi apontada nesta quarta-feira (15) pelo site Superesportes. Puxam a fila os centroavantes Ricardo Oliveira e Franco Di Santo. O "Pastor" caiu de rendimento dsde o ano passado, enquanto o argentino, apesar de ter marcado na estreia de Sampaoli, não está entre as maiores preferências do técnico. Com a busca por um novo camisa 9, ao menos um da dupla deverá sair.
Também no setor ofensivo, Clayton foi reintegrado ao grupo depois de ficar fora dos planos com Rafael Dudamel. No entanto, tem contrato somente até dezembro e a diretoria poderá tentar uma rescisão para evitar o pagamento de salários. No sistema defensivo, o lateral-esquerdo Lucas Hernández, comprado por R$ 12 milhões, virou a terceira opção desde a chegada de Arana e o Galo já tenta negociá-lo desde o início do ano.
A relação ainda conta com os volantes Zé Welison e Ramón Martínez. Sampaoli já definiu que quer contar somente com Jair, Allan e Gustavo Blanco, além de um reforço que será buscado. Ao todo, o técnico argentino espera a chegada de quatro novas contratações para fechar de vez o elenco.