Ambos os atletas chegam ao clube celeste por empréstimos de uma temporada, e clube também se desfaz de Paulo André
FOX SPORTS
Buscando novos reforços para a próxima temporada, o Cruzeiro já acertou a contratação de dois atletas. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente do clube mineiro, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou as chegadas do atacante Douglas Coutinho e do meio-campista Sánchez Miño. Estes foram os primeiros jogadores assinados pelo time para 2016.
O brasileiro de apenas 21 anos defendia o Atlético-PR desde 2013, equipe no qual ganhou destaque. Sua contratação está definida por um empréstimo de apenas um ano, e em troca dele, a Raposa também cedeu o zagueiro Paulo André ao Furacão. “Pelo menos dois jogadores, nós podemos dizer para vocês que a gente já acertou, que são Douglas Coutinho e Sánchez Miño”, disse Gilvan. “Esses já estão garantidos”, afirmou o cartola.
O Torino, da Itália, tem os direitos contratuais do meia argentino Miño, que estava emprestado ao Estudiantes até junho de 2016 e que agora defenderá o manto celeste. Além dele, o Cruzeiro também busca o volante colombiano Gustavo Cuéllar, que pertence ao Deportivo Cali, mas que está emprestado ao Junior Barranquilla, e o meia-armador Matías Pisano, do Independiente.
“Estamos lutando para reforçar ainda mais a equipe. Até a passagem do ano, podemos anunciar mais jogadores, que farão nosso time melhorar ainda mais”, concluiu o presidente Gilvan de Pinho Tavares.