Sem conseguir encaixar seu jogo no Paris Saint-Germain, brasileiro seria o novo alvo do Arsenal para 2016
Sem conseguir se firmar sob o comando de Laurent Blanc, Lucas Moura pode estar de saída do Paris Saint-Germain. Aos 23 anos, o brasileiro vem sendo criticado pela imprensa francesa por não ter conseguido encaixar seu estilo de jogo e, segundo o BuzzSport, pode estar de saída para o futebol inglês. Segundo a publicação, o PSG já teria colocado o ex-são paulino à venda.
Arsène Wenger, comandante do Arsenal, estaria bastante interessado em contar com Lucas a partir de 2016. Com fama de ser “econômico” em suas contratações, o técnico francês pode abrir os cofres para a negociação com o brasileiro e desembolsar mais de 30 milhões de libras (R$ 181,5 milhões, aproximadamente) para comprar o jogador. Quando foi vendido pelo São Paulo, em 8 de agosto de 2012, Lucas custou R$ 108 milhões ao clube francês.
Habilidoso, rápido e com ótimo controle de bola, Moura encaixaria muito bem no esquema de Wenger, que atualmente joga com Alexis Sánchez e Aaron Ramsey abertos. O técnico dos Gunners tentou algumas vezes implantar o esquema 4-3-3 com o seu elenco, mas não encontrou uma boa opção para a ponta direita do seu time. O jornal britânico Bleacher Reportacredita que Lucas pode cumprir essa função e afirma que o brasileiro ainda é “um diamante bruto que Wenger pode lapidar”.
Os Gunners terão que encarar o Manchester United, que ultimamente não tem economizado em suas contratações. Os Red Devils já tentaram contratar o brasileiro, quando o treinador ainda era Alex Ferguson e Lucas ainda estava no São Paulo. O brasileiro tem contrato com o time parisiense até 2019.