"A verdade é que, desde que recebi a proposta, gostei da ideia de vir para o Botafogo. Certamente é um desafio esportivo muito lindo, em uma equipe muito grande que voltou à divisão em que merece estar. Espero me apresentar à altura do Botafogo e corresponder à confiança que me foi depositada. Vou trabalhar muito para honrar essa camisa", declarou o defensor de 29 anos.
Após vir ao Brasil para acertar detalhes da negociação, assinar seu contrato e ter seu primeiro contrato com o clube, Carli volta para a Argentina antes de se apresentar com o restante do elenco para a próxima temporada, em janeiro.
No seu país, o zagueiro defendeu clubes como Gimnasia, Aldosivi e Quilmes. Como é dono de seus próprios direitos econômicos, conduziu a negociação diretamente com a administração botafoguense e foi uma opção barata para os cofres do clube.
Carli é uma contratação que parece ir na linha da dupla uruguaia que foi apresentada em julho: Gonzalo Bazallo e Álvaro Navarro. Enquanto o volante deve deixar o clube sem ter jogado, o atacante negocia sua renovação, mas tem alta pedida salarial e faz a diretoria recuar. Diferentemente deles, o zagueiro argentino tem contrato mais longo e chega para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.