Blues teriam colocado a contratação do atacante do Atlético de Madrid como prioridade para a próxima janela de transferências
O técnico José Mourinho deve buscar no mercado da bola uma solução para os problemas do Chelsea na temporada. De acordo com o jornal britânico Daily Mirror, os Blues colocaram o atacante francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, como prioridade de contratação na próxima janela de transferências do futebol europeu, em janeiro do ano que vem.
Segundo a publicação, Mourinho está determinado em reforçar a linha de frente da equipe. O baixo desempenho dos atacantes da equipe na primeira metade da temporada somado às recentes polêmicas com o hispano-brasileiro Diego Costa devem levar o treinador português a intensificar a busca de um nome para o setor. Além disso, a provável saída do colombiano Falcao García também aumenta a necessidade de contar com uma nova opção para o ataque.
Aos 24 anos, Griezmann é um dos destaques do Atlético de Madrid e anotou 12 gols em 25 partidas nesta temporada.
Outro nome que também aparece como opção no radar dos Blues, segundo o Mirror, é Saido Berahino. O Chelsea, no entanto, deve contar com a concorrência do Tottenham, que chegou a oferecer 22 milhões de libras (R$ 124,7 milhões) pelo atacante na última janela de transferências.
O baixo aproveitamento do ataque no Chelsea na temporada ficou ainda mais evidente após a derrota por 1 a 0 para o Bournemouth, no último sábado (5 de dezembro). Recém-promovido à primeira divisão do Campeonato Inglês, a equipe possui defesa mais vazada da competição, ao lado do Newcastle United, com 30 gols sofridos.
Para piorar, o time comandado por José Mourinho ocupa a 14ª posição na tabela e está apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.