Lateral brasileiro é conhecido por sua polivalência, o que teria chamado a atenção do time treinado pelo sérvio Siniša Mihajlovic

( Fonte: Fox Sports )
Além de não ter conseguido inscrever nenhum jogador nesta temporada por problemas com a Justiça espanhola, lesões afastaram alguns jogadores do Barcelona dos gramados: um deles é o lateral brasileiro Adriano. Mesmo assim, o jornal Mundo Deportivo noticiou que o Milan ofereceu 4 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) para contratar o jogador.
Apesar do time de San Siro ter a vontade de contar com o atleta já em janeiro, os italianos podem esbarrar nos dirigentes espanhois, que já declararam que não pretendem liberar Adriano nem após a chegada do lateral recém-contratado Aleix Vidal.
O periódico espanhol afirmou ainda que, apesar de cinco anos atuando com os catalães, o jogador se envolveu em uma polêmica com a diretoria do clube: o brasileiro afirmou que seu vínculo se encerrava apenas em 2017, no entanto, os dirigentes disseram que seu vínculo ia, na verdade, até 2016. A discordância poderia facilitar sua suposta saída da Espanha.
Na atual temporada, o lateral brasileiro – que nunca assumiu a titularidade do time, nem na época de Guardiola – atuou em apenas oito partidas pelo Barcelona, que é o líder da Liga BBVA, com 34 pontos conquistados e se configura como o principal postulante ao título.
Caso a negociação aconteça, Adriano terá que disputar uma vaga no time titular com o lateral esquerdo Luca Antonelli e com Ignazio Abate, lateral-direito, que, sempre que necessário, atua também pelo lado esquerdo do campo.